quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Análise sumária do jogo G.D.Peso 2X3 S.C.E.Bombarralense

Foi uma vitória muito difícil num jogo muito intenso do princípio ao fim. Penso que a nossa vitória foi 100% justa porque criámos mais e melhores oportunidades de golo em comparação com o adversário. O início de jogo foi muito equilibrado com muitas disputas de bola a meio-campo em que ambas as defesas revelaram grande eficácia. Após os minutos iniciais começámos a ganhar mais bolas divididas e a ter um ligeiro ascendente sobre o domínio de jogo. Após uma "atrapalhação" das defensoras adversárias e uma saída fora de tempo da guarda-redes adversária, a Patricia conseguiu ganhar uma bola às defesas adversárias e aproveitar da melhor maneira o erro, inaugurando o marcador. O adversário acusou o golo sofrido e em seguida marcámos o 2-0 após boa jogada da nossa equipa. Após este golo, perdemos claramente o meio-campo, o G.D.Peso trocou bastante bem a bola e causou-nos dificuldades até ao intervalo. O inicio da 2ª parte revelou, uma vez mais muito equilíbrio. Após uma falta duvidosa assinalada contra o Bombarralense, o Peso faz o 2-1 num livre directo em que a bola bate na barreira e entra no ângulo da nossa baliza. Em seguida é assinalado um penalty contra a nossa equipa, uma vez mais muito duvidoso. O adversário falha o penalty. Numa jogada que precede de fora-de-jogo, o adversário faz o 2-2, depois de várias situações de fora-de-jogo similares que o árbitro não assinalou. Mesmo assim não nos deixámos abalar em consequência destes factores externos ao jogo jogado. Em toda a 2ª parte fomos superiores ao adversário criando mais e melhores oportunidades de golo e foi com naturalidade que chegámos ao 3-2. É importante referir que depois do 2-2 também desperdiçámos uma grande penalidade a nosso favor. Foi um jogo de emoções, o adversário melhorou bastante em relação ao último jogo contra nós, testando assim, a nossa competitividade e controlo emocional ao longo da hora de jogo.

Nota: Gosto é de falar do jogo jogado evitando assuntos de arbitragem mas neste jogo a arbitragem interferiu na verdade desportiva. Espero que para o próximo jogo neste contexto esteja disponível um árbitro imparcial.

O treinador, Miguel Caetano

domingo, 14 de novembro de 2010

Peso 2 - 3 SCEBombarralense

A equipa feminina do Bombarralense venceu hoje a equipa do Peso por 3-2.

3 vitórias e 1 derrota à quarta jornada.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Análise sumária do jogo U.D.Turquel 0X7 S.C.E.Bombarralense

A vitória simbolizou a nossa eficácia e o nosso dominio quase total na hora de jogo. O jogo começou com um ligeiro ascendente da equipa do Turquel que poderia ter marcado numa das primeiras jogadas do encontro, graças ao seu poderio físico na disputa das bolas dividas. A partir daí começámos a pressionar de um modo mais intenso e de forma mais constante a equipa adversária, que a jogar contra o vento sentiu muitas dificuldades para sair do seu meio-campo e criar perigo junto à nossa baliza. A nossa pressão no meio-campo adversário possibilitou ganhar muitas bolas em zonas perigosas. Aproveitando o vento a favor fomos arriscando no remate e foi com um grande golo que inaugurámos o marcador. Em seguida, chegámos aos 2-0 aproveitando uma bola vinda de um canto, dos muitos que tivémos a nosso favor na segunda parte. Fizemos o terceiro golo através de uma jogada individual de uma das nossas centrais que praticamente ultrapassou quase toda a equipa adversária em posse, e depois surgiu um ressalto que a nossa médio centro aproveitou da melhor forma. Na segunda parte a equipa adversária mudou de sistema de jogo, arriscando mais. Isso fez com que o jogo andasse meio "partido" na relação defesa-ataque. Pois, por um lado tivemos mais espaço para jogar e aproveitámos as oportunidades criadas, de um modo eficáz, para fazer mais quatro golos, mas por outro lado, podiamos ter sofrido golos em mais do que uma ocasiação porque a equipa adversária conseguiu criar situações de dois para dois e de três para dois. Já notei evolução no nosso jogo colectivo, mas ainda há um longo caminho a percorrer na evolução da equipa, em termos de aquisição dos processos do nosso modelo de jogo porque em jogos de maior exigência táctica-tecnica a qualidade individual das jogadoras não vai ser suficiente para chegarmos à vitória. Ainda assim, parabéns ao Bombarralense pelo espectáculo desportivo que concedeu ao público presente!

O treinador, Miguel Caetano

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Análise sumária do jogo A.D.F. 6X1 S.C.E.Bombarralense

A vitória de Á-dos-Francos foi justa. Neste jogo usámos uma abordagem estratégica que produziu algumas nuances sobre o nosso modelo de jogo. Na primeira parte estivemos muito organizados a defender, houve muito espírito de sacrificio e soubemos tapar os espaços à equipa adversária com uma ou outra excepção. No entanto, neste periodo temporal, a equipa adversária foi mais eficaz, uma vez, que fez três golos em pouco mais de 4/5 remates à nossa baliza. No momento de transição ofensiva estivemos descoordenados colectivamente e a equipa adversária pressionou muito bem quando perdia a bola, de modo, que não conseguimos criar situações de golo suficientes para marcar mais do que um golo na primeira parte. Quando a nossa equipa vencia por 1-0, é pertinente referir também, que fomos "infantis" no momento de gerir o resultado,  porque não se pode sofrer dois golos nos dois ataques seguintes da equipa adversária. Na segunda parte arriscámos mais e o nosso meio campo não se posicionou bem no terreno de jogo, o que fez com que a equipa adversária criásse mais situações de golo. Em termos físicos também "quebrámos" bastante, o que não ajudou a exibição da segunda parte. Tenho a certeza que se melhorarmos em termos físicos e se no próximo jogo contra este adversário pudermos contar com todo o nosso plantel, a exibição vai ser muito melhor e quem sabe até poderemos disputar o resultado até ao fim do jogo. Parabéns à equipa adversária pela vitória e pela exibição em termos colectivos que mostrou em campo!

O treinador, Miguel Caetano 

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Turquel vs SCEBombarralense - 3ª jornada

ADF 6 - 1 SCEBombarralense

O jogo do passado Sábado em A-dos-Francos acabou com uma derrota por 6 bolas a 1 a favor da equipa da casa.
Apesar da derrota a equipa debateu-se bem contra as campeãs da época passada.

Até agora a equipa feminina de futebol7 do Bombarralense, tem uma vitória e uma derrota.