quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Análise sumária do jogo G.D.Peso 2X3 S.C.E.Bombarralense

Foi uma vitória muito difícil num jogo muito intenso do princípio ao fim. Penso que a nossa vitória foi 100% justa porque criámos mais e melhores oportunidades de golo em comparação com o adversário. O início de jogo foi muito equilibrado com muitas disputas de bola a meio-campo em que ambas as defesas revelaram grande eficácia. Após os minutos iniciais começámos a ganhar mais bolas divididas e a ter um ligeiro ascendente sobre o domínio de jogo. Após uma "atrapalhação" das defensoras adversárias e uma saída fora de tempo da guarda-redes adversária, a Patricia conseguiu ganhar uma bola às defesas adversárias e aproveitar da melhor maneira o erro, inaugurando o marcador. O adversário acusou o golo sofrido e em seguida marcámos o 2-0 após boa jogada da nossa equipa. Após este golo, perdemos claramente o meio-campo, o G.D.Peso trocou bastante bem a bola e causou-nos dificuldades até ao intervalo. O inicio da 2ª parte revelou, uma vez mais muito equilíbrio. Após uma falta duvidosa assinalada contra o Bombarralense, o Peso faz o 2-1 num livre directo em que a bola bate na barreira e entra no ângulo da nossa baliza. Em seguida é assinalado um penalty contra a nossa equipa, uma vez mais muito duvidoso. O adversário falha o penalty. Numa jogada que precede de fora-de-jogo, o adversário faz o 2-2, depois de várias situações de fora-de-jogo similares que o árbitro não assinalou. Mesmo assim não nos deixámos abalar em consequência destes factores externos ao jogo jogado. Em toda a 2ª parte fomos superiores ao adversário criando mais e melhores oportunidades de golo e foi com naturalidade que chegámos ao 3-2. É importante referir que depois do 2-2 também desperdiçámos uma grande penalidade a nosso favor. Foi um jogo de emoções, o adversário melhorou bastante em relação ao último jogo contra nós, testando assim, a nossa competitividade e controlo emocional ao longo da hora de jogo.

Nota: Gosto é de falar do jogo jogado evitando assuntos de arbitragem mas neste jogo a arbitragem interferiu na verdade desportiva. Espero que para o próximo jogo neste contexto esteja disponível um árbitro imparcial.

O treinador, Miguel Caetano

2 comentários:

  1. Se querem um àrbitro imparcial façam o favor de levar um da vossa parte.
    Em segundo lugar não tem moral de falar sobre arbitragem, visto que na 1ª jornada também houve erros, e não foi por isso que o treinador do GD Peso veio contestar a derrota.
    Independentemente dos erros do árbitro voces ganharam, portanto é escusado colocar desculpas esfarrapadas no mesmo, pois a tarefa de ser árbitro não é fácil,e se faz melhor assuma o cargo.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente há falta de árbitros e agora os novos árbitros são formados com um mínino critério de exigência, o que é um problema para o nosso futebol.
    Disseram-me que o senhor é o director desportivo do G.D.Peso, por isso, imagino que não seja árbitro e que só desempenhou o cargo para que o jogo em questão tivesse árbitro.
    Só depois do jogo é que tive conhecimento desse facto, mas se o soubesse antes do jogo não mudaria o meu comportamento porque eu tenho o direito de protestar das decisões, seja durante o jogo, seja posteriormente em qualquer artigo que possa escrever. Os meus protestos foram "normais" atendendo aos factos ocorridos no jogo e sempre que o fiz não faltei ao respeito a ninguém. Não percebi a razão de tanta irritação contra mim e contra as jogadoras da minha equipa. Acho que as jogadoras da minha equipa também não foram mal educadas, mas se o foram vou estar atento a esse facto a fim de corrigi-lo para haver um melhor controlo emocional por parte delas.
    Na minha opinião os erros do primeiro jogo não podem ser comparados aos do segundo jogo porque os do segundo jogo afectaram o resultado final. O senhor também não estava presente no primeiro jogo, por isso, não sei como pode falar do primeiro jogo sem estar lá para ver e comprovar com os próprios olhos o que sucedeu.
    Nos artigos que escrevo neste blog é raro falar sobre arbitragem, prefiro falar sobre o jogo jogado como pode comprovar mas quando a arbitragem intervém no resultado sou obrigado a falar para defender os interesses da minha equipa...
    Não quero alimentar conflitos, pois além de um treinador sou um formador de pessoas e é com esta postura que pretendo continuar neste meio.

    O treinador, Miguel Caetano

    ResponderEliminar