quinta-feira, 31 de março de 2011

Análise sumária do jogo Boavista 2X4 S.C.E.Bombarralense

Mais um jogo, mais uma grande exibição, mais um bom espetáculo desportivo! Esta exibição da nossa equipa foi uma das melhores da época, se não, a melhor! No passado dia 26 de Março, venceu a equipa mais forte naquele dia, pois sinceramente, ainda não sei qual das duas equipas é a mais forte! Em termos classificativos os três pontos foram muito importantes pois permitiram-nos passar para o 3º lugar, no entanto, não nos podemos iludir porque do 3º ao 5º lugar a distância é muito curta e ainda falta muito campeonato e igualmente muitas surpresas poderão acontecer!
Quanto ao jogo, apresentámo-nos relativamente bem preparados, quanto à forma como podiamos anular os pontos fortes do adversário e aproveitar os pontos fracos deste. O último jogo contra o Boavista serviu para isso mesmo: aprender! A 1ª parte foi de grande nível, por parte da nossa equipa. Começámos o jogo a pressionar de forma muito intensa e coletiva, o que resultou em duas oportunidades de golo. Na primeira, a defesa central do Boavista perde a bola em zona proibida para a nossa avançada, que em zona priviligiada de finalização, falha escandalosamente. A segunda oportunidade resultou também duma perda de bola de uma das defesas adversárias, mas desta vez a nossa avançada não desperdiçou. Estava feito o 0-1. Neste periodo do jogo, a nossa organizacao e transição defensiva esteve muito bem revelando poucas falhas. O golo que sofremos foi através duma transição rápida do Boavista, no qual, surgiu uma das tais falhas, tendo em conta, aquilo que preparámos para este jogo. Assim, o golo do empate surgiu duma bola colocada nas alas, em que uma das avançadas do Boavista vai à linha de fundo e cruza, e a outra avançada finaliza com relativo espaço fazendo o 1-1. Na 1ª parte, em termos ofensivos o Boavista fez mais 2 ou 3 remates de longe à nossa baliza (é uma das principais armas desta equipa) mas todos estiveram controlados pela nossa guarda-redes. Neste periodo de jogo, a nossa equipa criou mais oportunidades em termos ofensivos, já que, soubemos circular a bola com qualidade quando foi necessário, as movimentações ofensivas estiveram coordenadas e revelámos uma superioridade tecnica em situações de 1X1. Numa dessas oportunidades de golo, a nossa avançada ganha um ressalto ao tentar a finta e posteriormente remata em zona frontal para o 2º golo do encontro. Este golo permitiu-nos chegar ao intervalo com o resultado favorável de 1-2.
A 2ª parte foi mais equilibrada. A nossa equipa começou a perder mais disputas de bola em consequência do cansaço e em termos de domínio territorial e oportunidades de golo registou-se um similaridade. A diferença notou-se sobretudo em termos de eficácia. Mas também é verdade que soubemos gerir os ritmos de jogo em muitos momentos do encontro. Numa jogada desenhada a partir de trás, jogámos na ala e depois no meio, onde, surgiu um grande golo rubricado pela nossa avançada. Esta recebe a bola à entrada da àrea, consegue arranjar espaço e executa um grande remate colocado. O golo que estabeleceu periodicamente o resultado em 1-3. Depois já perto do final do encontro, o Boavista consegue fazer o 2-3 no melhor golo do jogo. Num passe atrasado para a médio centro do Boavista, surge um remate muito forte e colocado executado a uma distância significativa. Sabiamos que não podiamos dar espaço a esta jogadora, pois, em termos individuais é a melhor jogadora da equipa do Boavista. Nas jogadas seguintes ao golo, a bola esteve em nossa posse na maior parte do tempo, e numa envolvência da nossa defesa central no ataque conseguimos transportar a bola para zona de finalização, permitindo à nossa avançada rematar novamente com êxito, fixando o resultado final em 2-4. Neste último golo fiquei com a sensação que a guarda-redes do Boavista foi um bocado "mal batida".

P.S. O resultado e a exibição foram muito bons mas há aspetos a corrigir para o próximo jogo contra esta equipa...Parabéns às minhas jogadoras pelo empenho, concentração e inteligência! Parabéns ao resto dos intervenientes no jogo!

O treinador, Miguel Caetano

Sem comentários:

Enviar um comentário