terça-feira, 22 de março de 2011

Análise sumária do jogo S.C.E.Bombarralense 3X0 Maceirinha

No passado dia 19 de Março de 2011 disputou-se o primeiro jogo da segunda volta do campeonato distrital de futebol feminino. O resultado foi bastante diferente do jogo da 1ª volta, no qual, perdemos 3-2. Tendo em conta a nossa exibição, provámos que o resultado da 1ª volta acontece no máximo 1 vez em 10. Digo isto mas tenho todo o respeito pela equipa da Maceirinha, a qual está a realizar um excelente campeonato, também tendo em conta que é o ano de estreia da equipa em termos competitivos.
O início da 1ª parte (primeiros 5/10 minutos) revelou algum equilíbrio entre as equipas em termos de dominio de espaços. Esse fator pode estar associado a algum nervosismo da nossa parte, tendo em conta o que aconteceu no jogo da 1ª volta. Depois deste tempo inicial, começámos a dominar o jogo, revelando toda a nossa identidade coletiva. Fechámos linhas não deixando o adversário jogar, circulámos a bola quase sempre com muita qualidade e criámos oportunidades de golo através dum futebol ofensivo muito diversificado. Na 1ª parte tivémos algumas oportunidades, muitas das quais, não tiveram sucesso porque os remates ou foram travados pelo corpo das adversárias (que defenderam sempre com muitas jogadoras encostadas à área) ou foram defendidos pela sua guarda-redes, que uma vez mais defendeu muito bem. No entanto, conseguimos marcar através dum remate colocado da nossa avançada à entrada da área. É pertinente referir que a equipa adversária apenas fez um remate perigoso à nossa baliza neste periodo do jogo.
Na 2ª parte, a equipa da Maceirinha arriscou mais criando-nos mais dificuldades em termos defensivos mas também revelou menos solidez defensiva, facilitando a tarefa ao nosso ataque. Podiamos ter sofrido um golo em três situações, mais concretamente em duas jogadas com cruzamentos perigosos e numa jogada em que houve uma remate em zona "perigosa". Mesmo assim, neste periodo do jogo, continuámos a dominar o desafio. Outro facto revelador disso mesmo, foi a superioridade em termos de ocasiões de golo em relação ao adversário. Chegámos ao segundo golo, através dum remate colocado da nossa médio esquerdo, que aproveitou uma criação de espaço duma colega de equipa. O terceiro golo, surgiu duma assistência da nossa médio esquerdo para a nossa avançada que finalizou muito bem. Neste periodo do jogo, o nosso tipo de futebol alterou-se ligeiramente também porque nos adaptámos ao futebol que o adversário exibiu.

P.S. A equipa está a jogar bem e exibiu mais um bom espetáculo desportivo. Também é gratificante constatar nos jogos a evolução em relação ao início da época, tendo em conta as exibições coletivas. Agora vamos ver o que conseguimos fazer daqui para frente, pois o campeonato está mais competitivo em relação à época passada! 

O treinador, Miguel Caetano  

Sem comentários:

Enviar um comentário