sexta-feira, 8 de abril de 2011

Análise sumária do jogo S.C.E.Bombarralense 1X1 Regueira de Pontes

No dia 3 de Abril realizou-se mais uma jornada do campeonato distrital de futebol de 7 feminino, na qual, as equipas do Bombarral e da Regueira de Pontes empataram a um golo. O resultado foi injusto para a nossa equipa pois fomos infelizes na finalização, no entanto, valoriza a organização defensiva do adversário que foi impecável. As condições climatéricas (muito vento) não beneficiaram o nosso jogo, já que, falhámos mais passes do que o habitual, em parte por causa desse fator. Outro indicador que pude observar, foi o menor volume de jogo interior que revelámos em termos de dinâmicas ofensivas.
A 1ª parte foi dominada por nós porque controlámos na maior parte do tempo os espaços defensivos e criámos algumas ocasiões de golo. Essas situações deviam ter sido suficientes para marcar golo mas falhámos golos de forma incrível. Já perto do intervalo, a equipa acusou a falta de eficácia na finalização e revelou desconcentração num lance de contra-ataque adversário. Felizmente para nós, a nossa defesa central conseguiu evitar o golo em cima da linha de baliza. Pouco tempo após este lance, a equipa da Regueira de Pontes faz o seu segundo remate à baliza num livre direto e abre o marcador a seu favor. Sofremos um golo numa péssima altura do jogo, o que nos deixou momentâneamente algo desmoralizados.
Na 2ª parte, não virámos a cara à luta e demos tudo na procura dum resultado melhor para a nossa equipa.
Numa bola longa, a nossa avançada surge em boa posição, a guarda-redes adversária sai de entre os postes e é executado um "chapéu" perfeito que estabelece o resultado em 1-1. A segunda parte da nossa equipa foi pior do que a primeira, mas fizémos sempre mais do que o adversário para merecer a vitória. 
Como sabemos, no futebol o resultado nem sempre é o mais justo, por isso, temos que saber lidar com estes resultados. Parabéns a ambas as equipas pela exibição, pois, a sorte também se procura!

O treinador, Miguel Caetano

Sem comentários:

Enviar um comentário