sexta-feira, 22 de abril de 2011

Análise sumária do jogo S.C.E.Bombarralense 4X0 G.D. Boavista

No passado dia 17 de Abril, realizou-se o jogo em atraso da 2ª jornada do campeonato distrital de futebol de 7 feminino. O jogo opôs a equipa do S.C.E. Bombarralense, atual 3ª classificado, ao G.D. Boavista, atual 5º classificado. O jogo foi um bocado desequilibrado, em grande parte porque a equipa do G.D. Boavista não pode contar com a sua guarda-redes. Assim, a sua avançada titular jogou na baliza. No entanto, houve bastante mérito por parte da nossa equipa, pois a nossa identidade de jogo esteve bem presente e através dela, surgiram os talentos individuais. Na minha opinião uma das “chaves do jogo” foi o nosso ascendente em termos de duelos individuais ganhos.  
O inicio de jogo foi equilibrado, pois apesar de termos um ligeiro domínio territorial e uma maior percentagem de posse de bola não estávamos a conseguir criar desequilíbrios. Depois num canto inaugurámos o marcador, através da nossa defesa central que com um excelente gesto técnico desviou o canto marcado pela nossa avançada. Este golo em termos motivacionais foi muito importante para nós, pois, a partir desse momento realizámos uma grande primeira parte em termos ofensivos. Em termos defensivos a nossa organização não foi a melhor, mas para compensar as nossas defesas centrais e a nossa médio centro fizeram uma grande exibição nesse aspeto. Até ao final da 1ª parte criámos algumas oportunidades e a equipa do Boavista criou poucas ocasiões de golo. A nossa avançada neste jogo voltou a marcar por duas vezes. No primeiro golo, realizámos um contra-ataque que foi finalizado com um “chapéu” após uma saída da guarda-redes adversária. No segundo golo, a nossa média esquerda cruzou e a nossa avançada finalizou em força, num lance em que a guarda-redes adversária podia ter feito mais. O jogo foi para o intervalo com o resultado em 3-0, que justamente atribuía provisoriamente os 3 pontos à nossa equipa.
A 2ª parte exibiu um jogo muito partido, em que houve alguns bons pormenores técnicos mas de táctico esse período foi muito pobre. Ambas as equipas, atacaram desenfreadamente e houve muitas situações de igualdade e superioridade numérica a favor de quem atacava. Neste período, o golo podia surgir para qualquer dos lados. Felizmente para a nossa equipa, conseguimos voltar a marcar fechando o marcador em 4-0. Num momento de grande inspiração, a nossa médio centro fintou uma adversária e rematou cruzado de pé esquerdo.
P.S. Este resultado foi importante para caminhar ainda mais em direcção ao nosso objetivo competitivo mas ainda há três jogos e a classificação final só ficará definida na última jornada. Desejo também que a equipa do G.D. Boavista consiga chegar ao 4º lugar pois a nossa equipa simpatiza bastante com a equipa do Boavista!
O treinador, Miguel Caetano

Sem comentários:

Enviar um comentário