quinta-feira, 5 de maio de 2011

Análise sumária do jogo Belenenses 3X0 Bombarralense

No passado dia 30 de Abril de 2011, realizou-se o jogo entre Belenenses e Bombarralense a contar para a antepenúltima jornada do campeonato distrital. O campo pelado do Belenenses estava em muito más condições por causa da chuva e isso não favoreceu um futebol mais técnico. O árbitro teve influência no jogo e não nos permitiu disputar o resultado, pois o jogo foi equilibrado.
                Na primeira parte, a equipa do Belenenses teve um ligeiro ascendente sobre nós. O adversário ganhou vários cantos mas teve dificuldade em criar situações de golo. O S.C.E. Bombarralense no geral foi competente a defender mas a atacar só conseguiu chegar com perigo à baliza adversária por duas ocasiões. O primeiro golo da partida surge após um ressalto de bola derivado dum remate à entrada da área. Esse ressalto foi para uma zona privilegiada de remate dentro da área, onde uma jogadora do Belenenses aproveitou, executando um remate colocado. Perto do final da primeira parte, o árbitro inventou um penalty contra a nossa equipa e o Belenenses fez o 2-0. Foi dos penaltys mais estúpidos que vi assinalar. Após esse golo, revelámos algum descontrolo emocional e a equipa do Belenenses fez o 3-0 pouco tempo depois. Nesse lance do golo houve um cruzamento e a média ala do Belenenses apareceu sozinha a finalizar a jogada.
                Na segunda parte houve algumas oportunidades de golo para ambas as equipas. Nos primeiros minutos dominámos criando situações e nos últimos minutos a equipa do Belenenses dominou criando também situações de golo. A eficácia de finalização de ambas as equipas não foi a melhor e o resultado permaneceu em 3-0.

                P.S. Parabéns à minha equipa pela grande exibição! Fomos capazes de jogar igual para igual com a equipa do Belenenses, o que é um grande feito, pois a equipa adversária é muito mais experiente e tem individualidades e um coletivo de grande qualidade. Parabéns também à minha equipa pelo esforço e capacidade de sacrifício! A arbitragem prejudicou-nos pela 2ª vez neste campeonato distrital. Parece que quando não há árbitro oficial a tendência é sempre a mesma!

O treinador, Miguel Caetano

3 comentários:

  1. nunca vi nenhuma destas equipas jogar, mas pelo que tenho analisado, muitas das vezes dizem que a culpa é dos árbitros para desculpar a não eficácia das equipas... será que desta vez foi assim ou estou enganado?

    ResponderEliminar
  2. Caro Ricardo estás enganado! O jogo foi mesmo equilibrado! Não tenho problema em admitir quando a minha equipa merece perder! Aliás apesar deste blog ser da equipa do Bombarralense e nas análises falar sempre mais da minha equipa, tenho o cuidado de ser imparcial nas análises e atribuir mérito ao adversário quando este o merece! Cumprimentos! Miguel Caetano

    ResponderEliminar
  3. apenas fiz uma pequena apreciação sobre a arbitragem e o modo como as equipas devem de ter jogado.

    ResponderEliminar