sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Análise sumária do jogo S.C.E.Bombarralense 5X2 U.D.Turquel

Na tarde de 4 de Dezembro, marcada por condições climatéricas muito adversas, o vento foi um dos factores influentes na história do jogo. Mais uma vez tivemos muitas dificuldades para garantir uma vitória porque a equipa adversária jogou bem melhor em comparação com o último jogo disputado contra nós e em alguns momentos não tomámos as decisões mais acertadas para criar desequilíbrios na organização da equipa adversária. No entanto, merecemos ganhar e isso não se pode pôr em causa.
O U.D.Turquel entrou melhor no jogo, conseguindo ganhar alguns cantos, enquanto nós entrámos algo desconcentrados. A partir de um destes cantos, que foi marcado de uma forma muito rápida, o adversário inaugurou o marcador, aproveitando um mau corte e falha de marcação por parte da nossa equipa.
A partir deste golo, o U.D.Turquel baixou o bloco e posicionou-se muito bem defensivamente, o que nos criou grandes dificuldades para saber como penetrar na "muralha" defensiva adversária. Procurámos atacar com mais jogadoras e rematar mais de longa distância, assim como pressionar muito alto a equipa adversária. Em dois dos remates de fora de área conseguimos enviar duas bolas à barra da baliza adversária. Em duas saídas de bola da equipa adversária (pontapé de baliza) resultaram dois golos. O primeiro golo foi do U.D.Turquel, que criou uma situação de igualdade numérica no nosso meio-campo, à qual, a nossa defesa não foi capaz de responder de um modo eficáz porque não houve coordenação intra-sectorial. Na outra situação de saída de bola, a guarda-redes adversária coloca mal a bola em jogo e a nossa equipa aproveitou a ocasião para reduzir a desvantagem no marcador para 1-2.
Na 2ª parte, dominámos o jogo, ganhando praticamente todas as bolas a meio-campo. Chegámos ao empate após boa desmarcação da nossa avançada, que depois colocou a bola na área para a entrada da nossa médio-centro, que finalizou bem a jogada. Após uma boa jogada da nossa avançada, ganhámos um penalty e chegámos ao 3-2. O 4-2 surgiu de uma finalização da nossa avançada em boa posição e o 5-2 surgiu de um bom remate já perto da linha da grande área.
Fica digno de registo, o grande mérito que o adversário teve em se organizar e nos tapar os espaços na 1ªparte e a capacidade que tivemos para desequilibrar o adversário sem nos desequilibrarmos, na 2ª parte.

O treinador, Miguel Caetano
  

Sem comentários:

Enviar um comentário