quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Análise sumária do jogo S.C.E.Bombarralense 0X7 Belenenses

Esta derrota foi a mais pesada de todos os nossos jogos realizados, no entanto, acho que não foi o nosso pior jogo em termos de exibição. O Belenenses foi um justo vencedor mas o jogo teve história diferente na 1ª e 2ª parte.
Na 1ª parte soubemos defender muito bem, pois não demos espaço ao adversário para penetrar pela zona central e lateral do campo e não permitimos que o adversário rematasse à nossa baliza sem estar pressionado. Em termos ofensivos podiamos ter marcado em três ocasiões. Duas delas foram situações em que conseguimos colocar a bola em zonas priviligiadas de finalização, no entanto, demorámos muito tempo a finalizar. A outra ocasião foi num canto em que a nossa central cabeceou sem oposição mas falhou o alvo. No entanto, iriamos acabar a 1ª parte em desvantagem de dois golos, que ocorreram nos últimos dez minutos da 1ª parte. Num mau alívio colocámos a bola dentro da área numa jogadora adversária que fez o 0-1 e em seguida, a nossa guarda-redes fez uma má abordagem do lance e o adversário marcou o segundo golo. Tirando os dois golos, o adversário não criou mais nenhuma situação de golo tirando um remate ou dois feito à nossa baliza que não passou muito longe do alvo.
A 2ª parte já não revelou o mesmo equilíbrio da primeira. Em primeiro lugar, o facto de se mudar a bola de jogo permitu à equipa adversária que explorasse uma das suas principais armas: o remate de longa distância. Em segundo lugar, quebrámos em termos físicos, realizando menos pressão, o que permitiu ao adversário mais espaço para jogar. E por fim, neste jogo acusámos muito em termos motivacionais o pesado resultado que se ia construindo, talvez pelo facto de se estar a disputar uma meia final.

P.S. A minha equipa está de parabens pela boa exibição que realizou, principalmente enquanto as forças não faltaram! Temos que ter em conta, que o facto do adversário ter duas equipas para rodar jogadoras faz muita diferença porque faz com que a intensidade de jogo nunca baixe. Depois também é preciso ver que a qualidade individual do plantel do adversário não oscila muito. Para além disso, temos tido semanas difíceis, uma vez que temos uma jogadora muito importante parada há 3 semanas por entorse, tivémos uma ou outra jogadora com gripe, sem poder treinar e o facto dos jogos serem realizados ao sabado, não nos favorece em termos físicos porque treinamos à sexta-feira. Independentemente disto tenho consciência que realizámos uma exibição positiva mas podemos jogar ainda melhor! Para o próximo jogo contra este adversário vamos querer disputar até ao fim o resultado!

O treinador, Miguel Caetano

Sem comentários:

Enviar um comentário