segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Análise sumária do jogo A.D.F. 3X0 S.C.E.Bombarralense

No passado sábado, realizou-se no campo de Á-dos-Francos o jogo entre a equipa da casa e o S.C.E.Bombarralense, jogo este, que terminou com uma vitória da melhor equipa por 3-0. O resultado justifica a exibição da equipa de A.D.F. que foi sempre superior em todo o tempo de jogo.
O jogo teve um início muito forte por parte da equipa da casa, que causou-nos algumas dificuldades principalmente através de cruzamentos para a nossa área. Num destes lances é assinalado um penalty contra a nossa equipa, que na minha opinião é mal assinalado. O penalty vai ao poste para bem da exibição do árbitro. Pouco tempo depois, A.D.F. marca golo depois duma recarga, seguida duma finalização realizada após um cruzamento. Na 1ª parte e em quase todo o jogo criámos poucas ocasiões de golo, muito por mérito do adversário, que soube pressionar, ocupar espaços e revelou excelente coordenação coletiva. Assim, não conseguimos dar intencionalidade ao nosso contra-ataque em quase todo o jogo. É importante referir ainda que a equipa de A.D.F. enviou outra bola ao poste na 1ª parte do encontro.
A 2ª parte do jogo não teve uma história muito diferente da 1ª. A equipa de A.D.F. dominou o jogo e criou mais algumas situações de perigo. O 2º golo derivou de uma passe de ruptura para o médio esquerdo de A.D.F. que fez uma diagonal e finalizou muito bem a jogada, realizando um remate forte. Neste periodo do jogo, a equipa da casa fez alguns remates de longe, num dos quais marcou golo por intermédio da sua médio-centro. A maior situação de perigo que conseguimos criar foi através dum remate de longe da nossa avançada.
A vitória do adversário foi justa porque foi sempre mais equipa e no âmbito tático-tecnico revelou-se claramente superior. O esforço das minhas jogadoras também tem que ser reconhecido, pois, apesar de sabermos que podiamos ter feito mais em termos exibicionais neste jogo, demos tudo o que tinhamos e acreditámos até ao fim que podiamos disputar o resultado.

O treinador, Miguel Caetano

Sem comentários:

Enviar um comentário