quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Análise sumária do jogo Regueira de Pontes 3X5 S.C.E.Bombarralense

No passado dia 6 de Fevereiro realizou-se a 3ª jornada do campeonato distrital de futebol de 7 feminino, que contou com as equipas do S.C.E.Bombarralense e da Regueira de Pontes. A nossa vitória foi expressiva principalmente em termos exibicionais, pois taticamente revelámos patamares de performance muio próximos daquilo que eu exijo e idealizo. No entanto, o caminho para a perfeição é longo e inatingível mas o que interessa é caminhar...E caminhando neste sentido estamos claramente diferenciar-nos como equipa das demais...
O jogo foi muito intenso devido em grande parte às condições logisticas do terreno de jogo. Começámos bem o jogo a dominar o meio-campo e muito organizados a atacar e os primeiros remates da partida foram da nossa autoria. Num desses remates, a nossa avançada marcou um golo de fora da área em que a guarda-redes adversária foi muito mal batida. Pouco tempo depois do nosso golo, é assinalado um penalty contra a nossa equipa, que quanto a mim é muito mal assinalado. Felizmente para a justiça desportiva a nossa guarda-redes fez uma defesa fantástica e evitou o golo. Num lance resultante dum lançamento lateral, a equipa da Regueira de Pontes fez o empate impondo justiça no marcador, pois, até ao momento não justificávamos estar a ganhar pelas oportunidades de golo que criámos. O golo adversário foi de total mérito da avançada da Regueira de Pontes, que posicionada entre as nossas centrais e dispondo de pouco espaço, conseguiu finalizar de primeira num gesto tecnico de bom nível. Através duma bola parada, a nossa defesa central rematou de forma impecável e chegámos ao 1-2, pouco tempo depois do nosso golo sofrido. Este golo deu-nos tranquilidade e a partir daí dominámos o jogo. Através de alguns remates de longe e jogadas nos corredores laterais, criámos boas oportunidades de golo e ganhámos alguns cantos. Noutro remate de longe fizémos o 1-3 por intermédio da nossa defesa central. Na 2ª parte tal como nos últimos 20 minutos da 1ª parte fomos superiores. Conseguimos ter mais posse de bola, criámos mais oportunidades de golo e anulámos quase todo o estilo de jogo da equipa adversária. O nosso 4º golo surgiu de uma jogada individual da nossa médio-centro que fintou uma adversária e rematou de fora da área, fazendo mais um belo golo. Aliás, para quem gosta de futebol, este jogo teve muitos e bons golos. A equipa da Regueira de Pontes, pouco tempo depois do nosso 4º golo, estabeleceu temporariamente o resultado em 2-4, através de uma boa jogada colectiva. A nossa avançada voltou a marcar neste encontro, através de uma boa jogada individual, em que fintou 2 ou 3 adversárias e finalizou bem dentro da área. O resultado final de 3-5 ficou definido num lance em que demos muito espaço no meio-campo, acusando alguma falta de concentração, permitindo ao adversário construir a jogada e finalizar de um modo facilitado.
A vitória foi justa e fiquei contente por esta, pois era muito importante ganhar este jogo em termos motivacionais depois da derrota na 1ª jornada. Parabéns ao meu team!

O treinador, Miguel Caetano

Sem comentários:

Enviar um comentário