segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Análise sumária do jogo S.C.E.Bombarralense 1X4 Belenenses

No último fim de semana realizou-se no Bombarral, o jogo entre o S.C.E.Bombarralense e o Belenenses, equipa que ocupa o 2º lugar na tabela classificativa do campeonato distrital de futebol de 7.
A vitória do Belenenses foi justa mas o resultado foi claramente exagerado na minha opinião. O S.C.E.Bombarralense realizou uma boa exibição. É verdade que o estado do campo (com muita água, dificultando a rotatividade de bola) nos ajudou, já que, em termos do somatório da qualidade individual das jogadoras de ambas as equipas, a nossa equipa é inferior, logo, perante um campo que não favorece a tecnica individual, a equipa teoricamente mais fraca é beneficiada. Por outro lado, o facto de jogarmos com uma jogadora de campo a guarda-redes (as nossas guarda-redes encontravam-se indisponíveis), tendo esta só realizado um treino antes do jogo a guarda-redes e o facto das oportunidades de golo entre ambas as equipas terem sido um pouco similares em termos quantitativos só valoriza a nossa exibição.
O início de jogo foi dominado pelo adversário. A mobilidade da equipa do Belenenses confundiu-nos as marcações, de modo, em que por alguns momentos cheguei a pensar: o adversário está a jogar num sistema de jogo que não é o seu habitual? aquela desorganização é uma desorganização organizada ou uma pura desorganização? Deste modo, o Belenenses teve facilidade em conseguir penetrar na nossa área, conseguindo encontrar espaços, o que aliado à passividade da nossa equipa tomando uma atitude preventiva em termos de contato físico na área (principalmente devido às condições do terreno de jogo), resultou no 1º e 2 º golo do Belenenses. Ambos os golos revelaram num primeiro momento boas desmarcações e passes e depois boa pressão recuperando a bola novamente e aproveitando ressaltos de bolas mal aliviadas. Depois de estarmos a perder 0-2, a nossa equipa dominou o resto da 1ª parte, criando boas jogadas de contra-ataque. Numa dessas jogadas, a defensiva do Belenenses recupera a bola, mas depois de uma infantilidade de uma defesa-central atrasando a bola para a guarda-redes, a nossa avançada, incansável na pressão recupera a bola e faz o 1-2 depois de um remate colocado. A 1ª parte foi equilibrada.
Na 2ª parte, tal como na 1ª, começámos mal. A equipa do Belenenses realizou alguns remates muito perigosos à nossa baliza. Depois, em duas jogadas tiradas a papel químico, a médio-centro do Belenenses fintou duas ou três jogadoras e na cara da nossa guarda-redes fez o 1-3 e o 1-4. Tal como na 1ª parte, melhorámos na parte final e também podiamos ter marcado mais um golo num de dois contra-ataques muito perigosos que realizámos. A vitória do Belenenses foi justa, principalmente pelo que fez na 2ª parte.

O treinador, Miguel Caetano 

Sem comentários:

Enviar um comentário